segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Hamilton e os 500 metros


Sabemos que nós brasileiros temos a tendência de achar conspirações em esportes disputados por atletas de nossa nação, todo mundo não se conforma com a derrota em 1998,na qual Ronaldo,inexplicavelmente jogou como se tivesse saido de mais uma de suas noitadas do rio.O brasileiro atribui a vitória francesa a eleição do Brasil como sede da copa de 2014.Teoria sem nenhum fundamento ,é claro.
Porém, não consigo pensar em outra explicação que não seja a de uma escancarada armação na última prova de Interlagos.Com certeza, a conta de Timo Glock deve ter engordado neste domingo chuvoso no Brasil. Muitos consideram um tremendo azar de Massa,que por 18 segundos consagrou-se campeão mundial.Mas,eu como um Dipromata,não muito atento aos detalhes técnicos automobilísticos,me questiono : se analisarmos qual a probalibilidade de um carro de F-1,mesmo em condições desfavoráveis em virtude da estratégia da equipe em manter pneus para pista seca, ,pilotado por alguém que conquistou 25 pontos durante a temporada,ceder um único lugar,justamente o que Hamilton precisava para ser campeão,faltando 500 metros para acabar a corrida? O destino pode ter pregado uma peça em Massa,mas isto é muito improvável.
As desculpas de Timo então,serão aceitas,pois a imagem da F-1 deve ser preservada.
Esta corrida, vai estar naquele rol de fracassos jamais aceitos pelos brasileiros,se nao por todos ao menos por mim.Assim,espero ainda que alguém venha a me desiludir de tal convicção,e propor a integridade do título de Hamilton .

P.S. : Há de se destacar a reação amigável do irmão de Massa ,que ao final da corrida,pediu aos membros da equipe Toyota que trocassem de uniforme a fim de evitar um possível linchamento.

fontes: http://en.f1-live.com/

Nenhum comentário: