quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia do imposto

Esta semana foi o dia do imposto,celebrando a brilhante ideia dos governantes em taxar produtos e serviços do cidadão. Assim neste dia o dono de um posto teve a sublime idéia de vender a gasolina pelo preço que seria sem os escorchantes tributos devidos ao estado. Pasmem: a gasolina baixou pela metade ficou 1,24.
Sem dúvida que no mesmo estabelecimento formou-se filas a fim de se aproveitar da oferta.
Sem impostos qualquer viagem de carro custaria a metade, deste modo visitar o astronauta ficaria muito barbada. Mas, também um carro no Brasil seria uma pechincha : um automóvel 1.0, com valor de R$ 24 mil, poderia ser adquirido por R$ 14.570 , haveria dipromata sem tempo de tomar uma cerveja , de tanto serviço que teria.
Porém esta não é nossa realidade, pagamos impostos, muitos ainda por cima, sem ao menos ter uma exata noção para onde serão destinados tais recursos. Nos Eua você compra um produto com o preço antes de ser taxado,logo pode se verificar quanto é a mordida do estado.Aqui no Brasil não sabemos quanto pagamos nem qual o destino.Todos sabemos que não temos o retorno esperado, o que pagamos boa parte é investido em ações sem eficácia e finalidades escusas. Abrimos a revista Veja e temos a garantia de que este dinheiro esta sendo usado para alguma maracutaia protagonizada por um de nossos eméritos políticos.Talvez esteja engando quando não sei para onde vão estes impostos, eles são o combustível que alimenta este sistema falido e corrupto que opera nossso país. Aqui exponho um dado que afeta nossos Dipromatas, a cachaça é um dos produtos que mais incide imposto 83,07%, nem é bom pensar num negócio destes.
Uma solução esta nas certeiras palavras de um notável dipromata o away de Petropolis.
"Não pagarei luz, ou vo vive a Deus dará moro, ou eu passo a lambida".

Quem quiser se aprofundar no assunto : http://www.youtube.com/watch?v=bEFn3rN1lG8

Nenhum comentário: